Expedição Fartura Gastronomia

A paixão pela gastronomia é o que nos move

A Expedição Fartura Gastronomia nasceu de uma grande vontade de provar a cultura onde ela é preparada. Desde o cultivo, na fazenda ou na horta de casa, passando pelas mãos do agricultor, chegando ao mercado e às feirinhas para, então, se transformar em arte no fogão.

Já são cinco anos em volta das mesas mais acolhedoras do país. Na receita, 26 estados e o Distrito Federal, cerca de 68 mil quilômetros rodados e mais de 170 cidades visitadas, onde conhecemos aproximadamente 450 personagens da culinária brasileira.

A expedição é o primeiro passo do Projeto Fartura Gastronomia. É de onde sai a inspiração e todo o conteúdo para os vídeos e livros do projeto, além de todos os ingredientes dos Festivais Fartura Gastronomia, como produtores, chefs, receitas, palestrantes e, claro, uma pitada generosa de boas histórias para contar.

Todo ano, uma equipe de amantes da gastronomia nos ajuda a escolher os melhores caminhos e a registrar toda a Expedição Fartura Gastronomia.

Luiza Fecarotta
Coordenadora, autora e curadora gastronômica do Projeto Fartura.

Adriana Benevenuto
Produtora e gerenciadora de conteúdo do Projeto Fartura.

Leandro Miranda
Cinegrafista, fotografo e editor dos vídeos do projeto.

Expedição

Tudo o que é reunido na expedição é apresentado a você nos melhores eventos gastronômicos. Estamos em Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e, claro, no tradicional Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes.
Toda expedição é registrada em vídeos, dando origem a curtas, médias e longas-metragens, além de documentários e material para redes sociais.
Nossas viagens anuais pelo Brasil também viraram livros, premiados nacional e internacionalmente.
Na voz da jornalista e crítica gastronômica Luiza Fecarotta, o público tem acesso a conteúdos descobertos na Expedição Fartura Gastronomia, no programa Minuto Fartura, com dicas e curiosidades da culinária brasileira.

Expedição Fartura Gastronomia 2016

Agora nós podemos dizer com orgulho: conhecemos todos os Estados brasileiros. Esta expedição foi até os Estados da Paraíba, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, onde provamos e aprovamos os queijos de cabra da Paraíba; a farinha do Acre; os peixes de Rondônia; a comida de comitiva do Mato Grosso do Sul; as ostras de Santa Catarina.

Como sempre, todo o conhecimento desta viagem será disseminado nos eventos, além de gerar conteúdo para as redes sociais, vídeos e o quinto livro da série.

Fotos Expedição Fartura Gastronomia 2016

Agência Casasanto
TOPO