Participação livro “Eu Amo Comida”

Já é de conhecimento geral que comida é um dos assuntos e temas mais deliciosos. O recém-lançado livro “Eu Amo Comida” (Editora Mol), recheado de histórias sobre o assunto, mostra isso com uma narrativa agradável, envolvendo o leitor em iniciativas gastronômicas de todo o país. O diretor e idealizador do projeto Fartura Gastronomia, Rodrigo Ferraz, é um desses personagens, figurando entre alguns dos nomes mais importantes do cenário brasileiro.

A organizadora do livro, Raquel Faria, reuniu 50 histórias de variadas pessoas, desde quem produz, cozinha, ou simplesmente é apaixonado por comida. Para ela “Comida é uma chance de felicidade que se renova a cada refeição”. Lema que é possível perceber a cada virar de páginas.

Em sua participação, Rodrigo Ferraz abordou a Expedição Fartura Gastronomia, iniciativa que mapeia a cadeia gastronômica do país e que já passou por todos os Estados e o Distrito Federal. Ele acredita que “a gastronomia não é só o que se come, é o que está em volta” e isso abarca os aspectos culturais, sociais, históricos e a paixão por trás de cada descoberta.

O livro está à venda nas principais livrarias físicas e virtuais e parte de sua venda é destinada em doações para o “Banco de Alimentos” e a “Gastromotiva”, duas ONGs que combatem a fome e desenvolvem a gastronomia no Brasil.
img_3302

Agência Casasanto
TOPO